Páginas

Publicidade

Publicidade

19 julho 2009

Maturéia recebe com entusiasmo Ariano Suassuna


De forma única e impressionante o escritor, dramaturgo e sertanejo Ariano Suassuna fez palestra sobre o tema: O Trágico e o Cômico para uma platéia atenta de mais de 500 pessoas na Escola Estadual de Maturéia.


A pequena cidade está dando um exemplo de responsabilidade cultural para toda a Paraíba ao mostrar que é possível realizar eventos que resgatem a história da cultura popular, mesmo tendo poucos recursos financeiros.


Segundo o prefeito, Daniel Dantas, a idéia é fugir à regra das festas juninas no interior do Estado para montar uma programação rica que valorize a cultura local e impulsione o turismo de eventos. Dantas afirmou que Maturéia é uma cidade potencialmente turística e necessita de incentivos para expandir a rede de atrativos. “O I Festival do Frio é um evento que irá promover a interiorização do turismo e a valorização da cultura”, argumentou.


Durante mais de uma hora Ariano Suassuna contou causos que levou a platéia ao riso. Estórias do cordel e da rica literatura do povo brasileiro. Para abrilhantar mais ainda a sua palestra ele citou passagens verdadeiras acontecidas com pessoas do seu convívio.


Ao citar fontes de sua palestra como Freud, Aristóteles e demais grandes nomes universais, ele o fazia em forma de causos, o que levava o público a uma melhor compreensão e ficar o ouvindo por horas e horas sem se cansar.


Várias pessoas de Patos subiram a serra para prestigiar Ariano Suassuna como também parabenizar a prefeitura pela iniciativa. O Secretário de Educação do Município de Patos, Zeca foi uma dessas, além do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Patos Pedro Leitão e tantos outros.
Durante a semana estará acontecendo vários eventos. O mais esperado entre tantos que visitarão Maturéia nesse período é a apresentação da Banda Biquíni Cavadão neste dia 1 de Agosto.


Jozivan Antero

Nenhum comentário: