Páginas

Publicidade

Publicidade

18 julho 2009

Paraíba registra mais dois casos suspeitos da nova gripe em JP e Tavares

A Secretaria de Saúde do Governo da Paraíba registrou mais dois casos suspeitos de gripe A, elevando para três o número de pessoas que estão sendo monitoradas pelas autoridades médicas do Estado. As duas novas suspeitas vêm de João Pessoa e Tavares, e estes se juntam a um terceiro caso vindo de Campina Grande. Ao todo, a Paraíba já teve 21 casos de risco da nova gripe, sendo que 13 foram descartados, cinco estão confirmados e estes três que permanecem sendo investigados.

O novo caso de João Pessoa é um analista judiciário de 39 anos, que ao meio dia desta sexta-feira (17) procurou o Hospital Memorial São Francisco. Detectado os sintomas, ele foi transferido para o Hospital Universitário da UFPB, mas como a vítima já apresenta as características da doença desde o dia 11, ele só precisa permanecer no isolamento até amanhã.
Já de Tavares, foi identificado um pedreiro de 25 anos, com pneumonia, febre, tosse, calafrio, conjuntivite, coriza e cefaleia. Ele foi enviado ao Hospital Alcides Carneiro e deve ficar em isolamento nos próximos dias.

O terceiro caso suspeito é uma enfermeira de Campina Grande, que já vinha sendo monitorada há alguns dias. Ela apresenta febre, tosse, dor de garganta e dor muscular.
No Brasil, já estão confirmadas 11 mortes motivadas por gripe A, mas o número já pode ter chegado a 20 (algumas mortes suspeitas ainda estão passíveis de confirmação). Na Paraíba, contudo, ainda não foi registrado nenhum caso fatal.

Paraíba 1

Nenhum comentário: