Páginas

Publicidade

Publicidade

18 agosto 2009

Escolas de Água Branca participam de olimpíada de matemática



Hoje, 18 de agosto, pelo menos 700 alunos das Escolas públicas municipais e mais 600 do colégio estadual de Água Branca participam da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Todos os anos a prova é aplicada em uma mesma data no pais inteiro, mas esse ano, pelo fato da nova gripe (Tipo A) foi adiada para semana que vem em alguns municípios do país, por causa do atraso no retorno das aulas em muitas escolas brasileiras.

Em todo país, vai ser mais de 19 milhões de concorrentes de 43,8 mil escolas públicas disputando na ponta do lápis o título de crânio da matemática. O objetivo dessa prova é estimular o estudo da Matemática nas escolas públicas e melhorar a qualidade da Educação Básica, além de identificar jovens talentos para estimulá-los a ingressar em áreas tecnológicas.

As provas vão ser realizadas em três níveis: 6º e 7º anos, 8º e 9º anos e Ensino Médio. Os concorrentes terão duas horas e meia para responder a cerca de 20 questões de múltipla escolha. E vai ser classificado para próxima fase 5% dos alunos de cada escola, que vão encarar mais três horas de prova, desta vez discursiva. A segunda fase vai ser realizada no dia 24 de outubro.
Em Água Branca as escolas municipais e estaduais sempre participaram das olimpíadas e segundo Marluce Veras, Vice direto da escola Antonio Virgulino, a participação dos alunos sempre é positiva.

Joel Marks

Nenhum comentário: