Páginas

Publicidade

Publicidade

03 dezembro 2011

Equipe do Google visita Patos para inserir a cidade no ‘Google Maps com Street View’


Geralmente o meu blog não apresenta notícias de tecnologia, mas eu não pude conter a emoção em saber que o Street View está se aproximando de nossa terrinha e sendo assim será um ótima ferramenta para quem está distante de nosso município. Confira a notícia abaixo que foi publicada pelo site do meu amigo Marcos Oliveira, patosonline.com:


O Google, uma das maiores empresas do mundo em se tratando de tecnologia em internet, foi vista com uma de suas equipes na cidade de Patos durante a manhã desta quinta-feira, dia 01.  Segundo informações, a equipe vinda de São Paulo está filmando as principais ruas, avenidas, praças, comércio e tantos outros pontos da cidade de Patos para inseri-la em um dos serviços do Google.

O veículo utilizado pelo grupo está equipado com câmeras de última geração que capturam imagens em 360 graus. São nove câmeras fotográficas, que captam imagens do horizonte e do céu, fornecendo uma captura de 360º na horizontal e 280º na vertical. A cidade de Patos poderá ser uma das pioneiras no sertão paraibano em se tratando do serviço do Google Maps com Street View. Quando a cidade for inserida no serviço, os bilhões de internautas pelo mundo terão imagens dos pontos da cidade com resolução de qualidade, e dessa forma terá facilidade no encontro dos mais diversos pontos.

Em contato com Natan Monteiro, funcionário da Prefeitura Municipal de Patos, que está dando algumas informações à equipe do Google, ele nos repassou que os membros do grupo não podem dar entrevistas. Mas adiantaram que se trata do serviço do Google Maps com Street View.

Na manhã desta quinta-feira, o veículo chamou a atenção dos cidadãos patoenses. O automóvel está caracterizado com adesivos que fazem publicidade do serviço do Google. A nossa equipe não obteve informações de quanto tempo o grupo estará na cidade para as gravações. O que se sabe é que Patos estará em breve sendo vista por bilhões de pessoas com imagens de suas localidades em 360 graus.

Patos Online

Nenhum comentário: