Páginas

Publicidade

Publicidade

14 agosto 2012

Secretária de Educação inicia visitas à Zona Rural a partir de hoje


A secretária de educação do município Clenice Paulino, juntamente com a coordenadora pedagógica da Zona Rural, Clemis Maria Gomes, estarão realizado a partir de hoje, dia 14 de agosto, as visitas bimestrais às comunidades rurais do município. O calendário de visitas abrange todas as unidades escolares existentes na Zona Rural. Serão visitadas escolas como a José Delfino dos Santos, no Povoado Lagoinha entre outras.
O objetivo das visitas é identificar o que está precisando para o bom desempenho escolar das crianças. “As vezes tem filtros quebrados, carteiras entre outros” disse Clenice. Segundo ela a equipe de visitas é composta ainda por um marceneiro que realiza os reparos e as substituições dos moveis danificados.
Nestas visitas a secretária de educação se reunirá com os pais dos alunos, algo incomum, já que na maioria das vezes as reuniões são com os próprios alunos. Para essas reuniões as profissionais estão se preparando para falar aos responsáveis pelos alunos sobre a importância dos pais avaliarem o desempenho escolar dos filhos acompanhado suas notas e freqüência escolar. “Muitos pais ficam chateados quando a freqüência é motivo de cortes no bolsa família, só ai lembram de colocá-los regularmente na escola” explicou Clenice.
Ainda é objetivo das visitas ouvir os Pais e Responsáveis pelos alunos, além de identificar os desafios dos educadores rurais a fim de solucionar problemas pedagógicos e físicos das unidades escolares. O calendário completo das visitas você confere abaixo:
1º DIA – TERÇA-FEIRA – 14/08
8h – Riacho do Meio
10h – Bom Jesus
13h – Mereco
15h – Olho D’água
2º DIA – QUINTA-FEIRA – 16/08
8h – Carapuça
10h – Muritiba
13h – Lagoinha
3º DIA – SEXTA-FEIRA – 17/08
8h – Paizinho
9h30 – Bela Vista
10h30 – Querido
13h – Canudos
4º DIA – TERÇA-FEIRA – 21/08
8h – Vila Delmiro Barros
9h30 – Espuma
10h30 – Mocó
13h – Lage D’agua
14h30 – Bola
15h30 – Glória
5º DIA – QUARTA-FEIRA – 22/08
9h – Criolo
10h30 – Santa Maria
13h – Macaco
14h30 – Capim de Planta
16h – Riacho Fundo
Joel Marks

Nenhum comentário: