Páginas

Publicidade

Publicidade

14 setembro 2012

Levantamento popular confirma melhorias no abastecimento de água em Água Branca


“A cidade de Água Branca está com o seu abastecimento de água normalizado” disse o coordenador local da CAGEPA, Edvaldo Firmino, conhecido como Fofa. Segundo ele os locais onde o fornecimento do liquido era critico foram normalizados e os moradores atualmente recebem o liquido com freqüência satisfatória. Ainda segundo Fofa o abastecimento só melhorou após serem tomadas diversas medidas pelo órgão estadual. 

No Bairro do Forúm, por exemplo, havia duas ruas cujo abastecimento era precário. Rua José Mota e a Rua Henrique Malaquias. “Era quase impossível o abastecimento, pois tínhamos que passar uns 5 dias ligados para essas ruas, e ainda assim a maioria das casas ainda não recebia água” disse Edvaldo. O problema só foi solucionado com uma expansão de rede que foi feita recentemente. Segundo os morados o abastecimento no Bairro do Fórum está estabilizado.

Segundo os moradores o Bairro Gualterina Alencar Vidal também sofria com a falta de água, mas em uma proporção um pouco menor. Os problemas de abastecimento no bairro também foram resolvidos. “Agora tem água no minimo duas vezes por semana” disse o diretor da CAGEPA. Ainda segundo ele o prédio onde funciona a Casa da Família e o Colégio eram bastante prejudicados com a má distribuição.

Já a situação do Bairro Nova Brasília era crítica. Para os moradores houve uma grande melhoria no abastecimento. Os técnicos da CAGEPA informaram a nossa reportagem que existe um registro de manobras pra esse Bairro, mas que atualmente esse registro não é mais fechado, ou seja, encontra-se aberto diariamente.

O problema da falta de Água no Bairros da cidade era conhecido por todos os Águabranquenses. E quando se falava em Bairro José Benone a idéia era de um bairro excluído do calendário de abastecimento da CAGEPA. Segundo Edvaldo Firmino diversas medidas foram tomadas para melhorar o abastecimento do liquido naquela localidade. Inicialmente foi feito uma expansão de rede com tubos de 100 milimetros do alto do cemitério até a frente do prédio da Kaike Construções. 

Outra medida que foi tomada pela CAGEPA local foi a retirada da Bomba que era instalada no início do Bairro, que foi reinstalada no prédio onde funciona o PETI. “Pedimos ao prefeito um lugar no PETI para colocar a bomba e agora o Bairro José Benone tem água sem problemas” explicou Fofa. Ainda como medida para o bairro José Benone foi realizada uma expansão de rede na Rua Pedro Totô. As medidas melhoraram consideravelmente o abastecimento do liquido nas ruas Reginaldo Chaves, Mané Paizinho e José Ferreira Moreno.

Joel Marks

Nenhum comentário: