Páginas

Publicidade

Publicidade

28 setembro 2012

Professores da rede municipal de Água Branca participam de última aula do Curso de Indagações sobre Currículos



Cerca de 75 professores da Zona Rural e Urbana do município de Água Branca participaram hoje da ultima aula do curso de Indagações sobre Currículos oferecido pela Prefeitura Municipal. Segundo Dionei Alves da Silva, uma das professoras formadoras do curso, o objetivo da atividade é convidar os professores à repensar os currículos escolares ofertados pelos docentes. Segundo ela muitas das atividades desenvolvidas pelas escolas de todo o Brasil atualmente não forma os alunos para a vida cotidiana. “Você trabalha um conteúdo que o aluno não vai precisar na sua vida social” explicou Dionei.

O curso de Indagações sobre Currículos tem uma duração de 80 horas, dividas em encontros presenciais e semi-presenciais, realizados a cada mês. “Alguns conteúdos eles estudam em casa e depois nós compartilhamos no grupo” disse a coordenadora. Estão participando do curso professores que atuam desde a educação infantil aos profissionais que acompanham alunos no 5º ano do ensino fundamental. “Esse curso é muito importante. Eu estou gostando muito” disse Lourival Tavares, um dos cursistas.  

A idéia é deixar o professor apto à construir currículos educacionais que inclua de forma igualitária toda a turma, respeitando o tempo de aprendizagem de cada aluno. Desta forma os profissionais devem rever o currículo que está sendo trabalhado nas escolas e checar se a metodologia aplicada condiz com a humanização e socialização da educação básica. O grupo ainda deverá se reunir mais uma vez para a entrega dos certificados de conclusão do curso.

Da redação
Joel Marks

Nenhum comentário: