Páginas

Publicidade

Publicidade

22 setembro 2012

Secretaria de Educação inicia confecção do bolo dos 53 anos de Emancipação Política de Água Branca


Hoje, dia 21 de setembro, foi iniciada a confecção dos 106 bolos que formarão o bolo dos 53 anos de emancipação política de Água Branca. Este ano a novidade é que será partido um bolo simbólico e a população irá receber pedaços do bolo já cortados e embalados. “É uma forma mais prática e higiênica” disse Clemes Maria Gomes coordenadora pedagógica que estava ajudando na confecção do bolo.


Uma equipe de 9 pessoas estão preparando o bolo dos 53 anos. Os 106 bolos correspondem a um total de 53 metros de bolos e serão confeccionados em dois dias. O patrocinador oficial do bolo dos 53 anos é da Mega Master, que é a empresa que fornece a merenda escolar para o município. Outro patrocinador é a padaria de Zé de Melo que assará todos os bolos.

Só para se ter uma idéia da grandiosidade do trabalho para confeccionar os bolos, foram gastos 90kg de Açúcar e 1000 ovos. Além das 110 latas de ameixa para dar o toque todo especial ao sabor. O bolo será distribuído no próximo domingo, após a celebração da Missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade. 

Joel Marks

Nenhum comentário: