Páginas

Publicidade

Publicidade

20 outubro 2012

Ministério da Agricultura inicia processo de sorologia em propriedades rurais de Água Branca


Ontem, dia 19 de outubro, o ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou em Água Branca visitas à 4 propriedades rurais do município para realizar o processo de sorologia nos rebanhos de alguns criadores. A ação consiste em uma medida iniciada pelos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte para criar a Zona Livre da Aftosa com vacinação. Foram selecionados 4 agricultores para ter os seus rebanhos fiscalizados pelos técnicos do Ministério. Que irão realizar a coleta de sangue dos animais para verificar se os mesmos estão vacinados contra a febre Aftosa.

Caso os animais não estejam com as vacinas em dias o agricultor pagará uma multa de 147,00 reais por animal não vacinado e ainda comprometerá a criação da Zona Livre no estado da Paraíba. Os 4 criadores selecionados para a fiscalização em Água Branca foram Carlos Alves da Silva, do povoado Bom Jesus, Ernandes Soares Santana, do sítio Arroz, Hercules Sidney Firmino, do Sítio Canudos e José Lacerda Brasileiro, do Sítio Barra.

A fiscalização do ministério serve de um alerta a todos os agricultores e produtores do município para manter os seus cadastros sempre atualizados na secretaria de agricultura junto ao escritório de atendimento a Comunidade. “Se nascer um animal, ou morrer, o agricultor tem que dar baixa aqui na secretaria, porque se vier uma fiscalização como essa ele pode ser multado” alertou Jailson Virgolino.

Da redação
Joel Marks

Nenhum comentário: