Páginas

Publicidade

Publicidade

20 outubro 2012

Prefeitura de Água Branca finaliza processo de licitações para ampliação das unidades de saúde do Bom Jesus e Lagoinha


A Prefeitura Municipal de Água Branca finalizou esta semana o processo de licitações para a ampliação das unidades de saúde dos povoados de Bom Jesus (Planta) e Lagoinha. Segundo Danila Firmino, pregoeiro do órgão público, a empresa vencedora foi a Cedro Engenharia, ainda segundo ela a prefeitura de Água Branca fará um investimento de mais de 193 mil reais para ampliar os dois postos de saúde nas comunidades rurais.

Os recursos para realização das melhorias nas unidades desses povoados provêm do Governo Federal, trata-se do Programa de Requalificação de UBS que tem como objetivo criar incentivo financeiro para as Unidades Básicas de Saúde implantadas em todo território nacional, como forma de prover infraestrutura adequada às Equipes de Atenção Básica para desempenho de suas ações.

Pelo Programa são financiadas reformas e ampliações de Unidades Básicas de Saúdeimplantadas em imóvel próprio do Município ou a ele cedido por outro ente federativo. O Ministério da Saúde através do Programa de Requalificação das UBS visa contribuir para estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica e para a continuidade da mudança do modelo de atenção à saúde no País, propondo que a melhoria da estrutura física da UBS seja facilitadora para a mudança das práticas das Equipes de Saúde. Ao todo serão investidos 96.495,00 no melhoramento e ampliação da unidade da Lagoinha e 101.360,00 na unidade do Bom Jesus.

Joel Marks

Nenhum comentário: