Páginas

Publicidade

Publicidade

03 outubro 2012

Secretaria de assistência social realiza evento de comemoração ao dia do idoso em Água Branca


A Secretaria de Assistência social de Água Branca realizou hoje, dia 03 de outubro, um evento de comemoração ao dia do idoso. O encontro foi marcado com apresentações do grupo de Balé do PETI e palestras ministradas pela equipe do CREAS. Durante o encontro cerca de 50 idosos acompanharam palestras de orientação sobre os direitos do idoso e sobre a importância da boa qualidade de vida para o público da melhor idade.



Esteve presente ao evento o prefeito constitucional Aroudo Firmino. A equipe do CRAS agradeceu a presença do prefeito e disse que o gestor tem se empenhado na promoção da melhoria de vida do público da melhor idade. “Saber que Água Branca também se preocupa com os idosos nos deixa mais tranqüilo” disse a Assistente social do CREAS, Nataly. Entre os profissionais da assistência ao idoso estiveram presentes Assistentes Sociais, Advogada, Pedagoga e Psicólogos.

Apesar de ser um momento celebrativo as equipes dos Centros de Referencias aproveitaram para orientar os idosos a cerca de diversos problemas específicos deste grupo social. Com foco nas questões de violência patrimonial que afeta a maioria das famílias brasileiras. “Depois da negligência com Crianças e Adolescentes, violência patrimonial é a maior demanda do CREAS” explicou Nataly.  A advogada Fernanda Braga explicou de forma detalhada os procedimentos que devem ser  tomados pelos idosos vitimas deste tipo de violência. “O primeiro passo é não entregar o seu cartão e sua senha para qualquer pessoa. Pois com isso em mãos qualquer pessoa pode retirar um empréstimo em seu nome, e isso é uma violência patrimonial” disse Fernanda.

Joel Marks

Nenhum comentário: