Páginas

Publicidade

Publicidade

15 fevereiro 2013

Edísio Francisco fala sobre expectativas para 2013: Secretário está no cargo a quatro gestões consecutivas



Licenciado em Biologia, Edísio Francisco da Silva, não se ver como professor, mas diz que independente do trabalho o correto é buscar fazer o melhor possível na função confiada. Pela 4º vez secretário de saúde Edísio diz que o segredo é trabalhar para o bem de todos e fazer o usuário receber o tratamento correto.

Filho de José Francisco da Silva, que foi vice-prefeito e vereador por 4 mandatos, e Gualterina Maria da Silva, Edísio disse que  foi indicado para assumir o cargo em junho de 2001, quando o atual secretário de saúde, Dr. Gildo Luiz, fez a indicação ao então prefeito Hercules Sidnei Firmino, popular Siduca. Saiu, portanto, daí a primeira convocação ao cargo. Em apenas 6 meses Edísio se mostrou apto ao cargo e com a reeleição de Siduca veio também o convite para permanecer secretário. Quatro anos depois com a transição de governo para o então prefeito Aroudo Firmino, mais uma vez Edísio é convidado a continuar como a frente da pasta e novamente em 2013 outro convite, desta vez feito pelo atual prefeito Tarcísio Firmino.

Quando perguntei quais os projetos que ele destacaria nesses mais de 10 anos de secretário Edísio listou conquistas como a Municipalização do hospital (2004), Destinação de recursos diretos para fundo municipal de saúde (2010) e a implantação do Samu (2011). “Houve uma grande mudança no modo de fazer saúde em geral. Hoje há uma nova visão” declarou ele. Como exemplo Edísio fez questão de lembrar que antigamente gestantes eram levadas até a cidade de Patos em caminhonetes modelo D20 para se fazer uma ultrassonografia, quando atualmente o exame é  feito no próprio município.

Sobre as expectativas para a nova gestão Edísio disse que conhece bem o pensamento do atual prefeito e que espera melhorias na saúde logo no início do governo. “Ele (Prefeito) já pensa em adquirir novos carros que comportem toda equipe do PSF e também pensa em fazer uma unidade de saúde no Bairro José Benone. Sei que muitos outros programas serão instalados no nosso município” declarou.

Da redação
Joel Marks

Nenhum comentário: