Páginas

Publicidade

Publicidade

15 fevereiro 2013

Escola Antônio Virgolino realiza primeira reunião de pais e mestres do ano e anuncia mudanças para o ano letivo 2013


Os professores da Escola Antonio Virgolino Batista se encontraram hoje pela primeira vez no ano com os pais e mães de alunos e alunas da referida escola. A reunião teve início por volta das 8 horas da manhã com a acolhida dos responsáveis que foi realizada com som ambiente e música ao vivo. Após a chegada dos pais foi realizada a leitura de um texto reflexivo que foi realizada por sete professores. Em seguida a Secretaria de Educação do município, Gilvanete Oliveira, fez o uso da palavra onde falou sobre a importância do incentivo dos pais para uma boa qualidade de aprendizado. “Sou professora também, sei o quanto é importante que os pais cobrem do filho uma postura correta no ambiente escolar” declarou ela.

Gilvanete também falou sobre algumas mudanças que serão adotadas pela escola em 2013. Entre elas está a implantação de uma refeição a mais para complementar a alimentação escolar. “Teremos uma refeição de entrada que os alunos vão receber logo no início do dia e outra que será o lanche comum” disse. Ela explicou ainda que a primeira refeição, chamada de entrada, será uma alimentação mais leve como suco acompanhado de bolachas e a outra uma refeição um pouco mais forte para deixar os alunos mais satisfeitos. Outra mudança será o aumento na duração das aulas, antes os alunos entravam às 7h e estavam liberados ao meio dia e quinze. Agora os alunos terão aluna das 7h às 12h30m. Um aumento de 15 minutos no horário de aula.

Após realizar a apresentação das mudanças que serão feitas a diretora da escola, Viviane Veras, apresentou a equipe de secretaria e todos os professores que farão parte do corpo docente da escola. “É sempre muito bom ver vocês (pais e mães) na nossa escola, queremos fazer o melhor para educação dos seus filhos” disse a professora Elza Maria, que ficou com as disciplinas de Ciências e Ensino Religioso.

Da redação
Joel Marks

Nenhum comentário: