Páginas

Publicidade

Publicidade

18 fevereiro 2013

Escola Infantil Mãe Iaiá recepciona alunos em clima de carnaval nesta segunda-feira – Confira o vídeo


A Escola Infantil Mãe Iaiá recepcionou hoje, dia 18, os alunos da rede pública em forma de carnaval. O motivo da acolhida, segundo a gestora da escola, Claudivania Bispo, foi para descontrair os alunos e deixá-los mais à-vontade no ambiente escolar. “Para que eles venham amanhã com toda garra estudar” declarou ela.

Por volta das 7 horas da manhã de hoje os portões da escola se abriram para as turmas de maternal, pré um e dois e ensino fundamental. 508 alunos foram matriculados para o ano letivo 2013. Os pais e mães dos alunos foram avisados da surpresa e muitos fizeram questão de levar os pequenos estudantes fantasiados para o primeiro dia de aula. Super-heróis, vilões, mocinhos e outros tantos personagens do imaginário infantil foram representados pelos pequenos foliões.

Outra observação feita por professores da Mãe Iaiá foi que os alunos novatos sempre estranham o primeiro dia de aula e muitos não conseguem ficar sem os pais durante o período de aprendizagem. Por tanto a diversão proporcionada pelos professores hoje tentou descontrair as crianças para que se sintam felizes e acolhidas no que será o seu segundo lar, a Escola.

O carnaval dos pequenos acabou na quadra da escola com os alunos brincando de mela-mela.


Da redação
Joel Marks




Nenhum comentário: