Páginas

Publicidade

Publicidade

19 fevereiro 2016

Reunião de pais e mestres marcam atividades desta sexta-feira nas escolas municipais de Água Branca

Hoje, dia 19 de fevereiro, as escolas municipais realizaram a primeira reunião do ano com todos os pais e responsáveis dos alunos matriculados para o ano letivo de 2016. Além do primeiro contato com os professores os pais também tiveram a oportunidade de serem apresentados as regras de boa convivência das escolas.



Na escola Infantil Mãe Iaia (Foto) todos os pais e responsáveis foram reunidos na quadra esportiva da escola e receberam um informativo com as normas que serão de responsabilidade dos mesmos. Comparecer às reuniões programadas pela escola, por exemplo é uma delas. Os responsáveis também terão de atender as convocações da escola, caso seja necessário durante o ano. Além das normas os responsáveis foram orientados sobre a tolerância de espera dos portões para a entrada dos alunos. “O portão será fechado as 7h10, para os alunos que estudam de manhã e as 13h10 para os alunos do turno da tarde, tendo assim uma tolerância de 10 minutos de atraso” disse a gestora da escola, Silvania Lima.

Este ano também não será permitido que os alunos conduzam brinquedos para a escola Infantil Mãe Iaiá, bem como outros materiais que representem perigo para a saúde, segurança e integridade física, como instrumentos cortantes do tipo lâminas ou estiletes. Também ficou determinado pela gestão da escola que materiais auditivos como celulares, tablets e caixas de som também serão proibidos.

Além dos repasses os pais também puderam conhecer os professores de cada turma do ensino infantil e ter o primeiro contato com os professores dos seus filhos e filhas. O retorno das atividades está previsto para acontecer na próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro.

Da redação

Joel Marks

Nenhum comentário: