Páginas

Publicidade

Publicidade

16 fevereiro 2016

SURTO: Mais de 100 pessoas são atendidas por dia só em uma UBS de Água Branca


A população de Água Branca está sofrendo muito com o surto de dengue, zica e chikungunya. Segundo informações da coordenadora do PSF de Água Branca, Kaline Kercia, mais de 100 pessoas são atendidas diariamente na principal Unidade Básica de Saúde da cidade, a Unidade José Gomes Filho. “Fazemos 32 fichas de manhã e mais 32 fichas de tarde, mas atendemos muito mais que isso. São pelo menos 100 atendimentos por dia” disse ela.



Além da Unidade Básica de Saúde José Gomes Filho muitas pessoas procuram atendimento no Hospital Municipal, na UBS do Bairro José Benone e ainda há aqueles que buscam médicos ou hospitais particulares ou a automedicação, desaconselhada pelos profissionais de saúde.  Os atendimentos na UBS José Gomes Filho acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde.

As filas nos corredores são inevitáveis. Sempre cheios, os hospitais e Unidades de saúde estão sempre com sua capacidade esgotada. O único jeito de vencer o surto é o combate direto ao mosquito transmissor da doença. Por isso a Prefeitura, através da secretaria de saúde, já começou um trabalho de visitação das casas para tentar identificar e combater os focos do mosquito. Em breve mais informações sobre essa ação serão divulgadas.

Da redação

Joel Marks

Nenhum comentário: