Páginas

Publicidade

Publicidade

21 março 2016

Domingo de Ramos dá início à Semana Santa na cidade de Tavares

Recordando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, o Domingo de Ramos, celebrado na manhã hoje (20/03), marcou o início da Semana Santa na Igreja Católica. O período que antecede à Páscoa é especial para os católicos pela renovação da fé cristã, reflexão e o mistério da Ressurreição de Jesus.
Em Tavares, no Sertão da Paraíba, centenas de fiéis participaram da abertura da programação, que iniciou-se às 7h com a bênção dos ramos feita pelo padre da cidade, Fábio Abreu, em frente à Capela de Nossa Senhora do Carmo, na Rua Manoel Paulino, seguida de procissão pelas ruas Alto Bom Jesus e São Roque, em direção à Igreja de São Miguel Arcanjo, onde foi celebrada a tradicional Missa de Ramos.
Na homilia, Padre Fábio falou do significado do “Domingo de Ramos” e da Semana Santa, que é a semana maior. 
A procissão e a celebração contaram com a participação dos atores do teatro local que interpretam Jesus e os Discípulos, na encenação da Paixão de Cristo que será apresentada na Quarta-Feira Santa em Juru e na Sexta-Feira Santa em Tavares.
No município, a programação segue até o próximo domingo (27), Domingo de Páscoa. Confira: Segunda-feira:Confissões dos doentes nos turnos manhã e tarde; Terça-feira: Confissões dos doentes nos turnos manhã e tarde. Às 19h, Via-sacra da Juventude, saindo da Igreja Matriz e percorrendo as principais ruas da cidade;Quarta-feira: Confissões nos turnos manhã e tarde, Procissão e Missa do Encontro - Homens: Às 18h, saindo do Hospital Municipal José Leite da Silva, com a Imagem de Bom Jesus dos Passos - Mulheres: Às 18h, saindo da Capela de Santa Terezinha, com a Imagem da Virgem Das Dores; Quinta-feira: Às 17h, Missa da Ceia do Senhor na Igreja Matriz, seguida com Adoração e Vigília ao Santíssimo Sacramento; Sexta-feira: Às 5h, Via-sacra até o cruzeiro. Às 10h30, Ofício da Agonia e logo depois Procissão do Silêncio. Às 15h, Celebração da Paixão do Senhor e às 19h Encenação da Paixão de Cristo; Sábado Santo: Às 18h, Início da Vigília - Concentração no patamar da Igreja Matriz, Bênção do Fogo. Após a Vigília, procissão do Ressuscitado;Domingo de Páscoa: Às 8h, Missa Solene de Páscoa na Igreja Matriz. (Aryel Aquino)

Nenhum comentário: