Páginas

Publicidade

Publicidade

18 março 2016

Mutirão da Improbidade acaba de ser divulgado e condena Chica Motta, prefeita de Patos

Cerca de 90 sentenças envolvendo Ações de Improbidade Administrativa e Crimes contra a Administração Pública acabaram de ser divulgadas na manhã desta sexta-feira (18), no Fórum Affonso Campos, na comarca de Campina Grande.
A divulgação marca o cumprimento da primeira etapa dos trabalhos da Meta 4, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina o julgamento de até 70% dos feitos desta natureza, distribuídos até 31 de dezembro de 2013, pela Justiça estadual.
Vários ex-prefeitos e ex-gestores foram condenados e absolvidos, entre a condenação de maior destaque, a da Prefeita Francisca Motta da cidade de Patos, que perde os direitos políticos por 4 anos, bem como terá que pagar multa no Valor de R$ 100.000,00 além da perda do mandato.
Este é o primeiro lote de sentenças divulgadas em 2016, conforme informou o juiz Aluízio Bezerra Filho, coordenador dos trabalhos relacionados ao cumprimento da Meta 4 no Estado.

O gestor da meta é o desembargador Leandro dos Santos, que também estará presente na divulgação em Campina Grande. Os trabalhos contam ainda com um grupo especial de juízes e assessores, encarregados dos cerca de 1.000 processos referentes à Meta, este ano. (Diamante Online)

Nenhum comentário: